quarta-feira, 22 de junho de 2011

Arraiá da Cidadania 2011!

     Os festejos juninos são os mais importantes da nossa região com as comemorações dos santos populares: Santo Antônio padroeiro dos pobres tido como santo  casamenteiro; São João protetor dos casados e enfermos e protetor contra dores de cabeça e garganta; São Pedro padroeiro dos pescadores protetor  das viúvas. Supõe-se que a origem das festas juninas tenham surgido justamente a partir do nome de São João: as festas anteriormente eram chamadas de "Joaninas". No dia 24 de junho, já se ouve o estalar dos fogos de artifício festejando a figura de São João Batista por toda região.
     E foi num clima de alegria que no dia 16 deste, comemoramos com o Arraiá da Cidadania, o nosso núcleo ficou responsável pela ornamentação da escola e do  ginásio esportivo, espaço onde foi realizado o evento e também pela confecção do figurino dos  integrantes quadrilha, trabalho esse desenvolvido pela professora Mª de Lourdes Silva e principalmente pelas professoras Bárbara Viterbo e Dinalva Dias e suas alunas.
     Tivemos uma participação ativa inclusive na Quadrilha junina do NUPES, com a participação da nossa coordenadora Eliete Ribeiro, a professora Margarette Rodrigues e do par composto pelos professores George Pereira e Joélia Fernandes. Confira:





Um comentário: